Marquito traz de volta o Coringa; o próximo será o Chocolate. E assim a prefeitura vai indo…onde?

diario oficial“Eeeeee, aqui é o Coringa! Achou que era outro, né? Aqui é o verdadeiro Coringa”. Vocês lembram disso? Isso mesmo, o grito de guerra do ex-vereador pelo PSD, Ademar Vieira Junior, mais conhecido como “Coringa” vai ecoar agora para os munícipes da Capital.

 Pois é, ele voltou. Mas, não foi para a Câmara de Vereadores, foi para a Prefeitura de Campo Grande. Graças ao amigo do peito e prefeito Marquito Trad (PSD), ele foi nomeado Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

A nomeação está na edição desta terça-feira (31/01) do Diário Oficial de Campo Grande (DioGrande), na página 2, por meio do Decreto “PE” nº 83, de 24 de janeiro de 2017, assinado pelo prefeito. O novo servidor público municipal Ademar Vieira Junior terá a matrícula nº 386628 e vai desempenhar o cargo de Subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 Ele será símbolo AGP-2, de acordo com o estabelecido no art. 67, inciso V, da Lei Orgânica do Município, com efeito a contar de 16 de janeiro de 2017. Na prática, esse símbolo tem remuneração entre R$ 5,4 mil e R$ 6 mil, conforme o Portal da Transparência da Prefeitura.

 Para quem não se lembra mais do exótico Coringa, desde a campanha, quando usava o grito de guerra “Aqui é o verdadeiro Coringa”, até os seus pronunciamentos na “nobre” Casa de Leis, eram marcados por um monte de erros de concordância. Para o Coringa, o plural é complicado. No começo da vereança Coringa sempre foi motivo de graça dentro das comissões pelo jeito impetuoso e “fora da casinha” o qual agia.

 No entanto, conforme apurou o Blog do Nélio, essa figura não é a única a ser ressuscitada pelo prefeito Marquito Trad, o próximo a ser nomeado para algum cargo na Prefeitura de Campo Grande será o ex-vereador Waldecy Batista Nunes, mais conhecido como “Chocolate”.

 Se os leitores estão lembrados, Chocolate se elegeu depois que surgiu como coadjuvante no programa do deputado estadual Maurício Picarelli como assessor de palco. Sempre fantasiado e com bandeja na mão, ficou conhecido, tanto é que na campanha eleitoral se travestiu do personagem para pedir voto, deixando de lado a figura de vereador de cara limpa.

 Sua passagem pelo legislativo municipal foi inexpressiva. Inclusive ele está argolado na operação Coffee Break e virou réu na denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Aliás, Chocolate não passou tão despercebido assim. Depois de trair Bernal, em uma ação escancarada, teve notoriedade.

 No início parecia papagaio de pirata, mas depois que foi apresentado ao ex-governador André Puccinelli, e foi rebatizado de “Todynho”, traiu seu correligionário Bernal, comprou duas máquinas possantes e ficou pendurado na Coffee Break.

E agora população, quem será o próximo a ganhar uma boquinha na Prefeitura? Façam as suas apostas…