Marquito Trad traz Dácio Correa de volta para Prefeitura pelo menos até o próximo carnaval na Sapucai

O jogo de cena entre o prefeito de Campo Grande, Marquito Trad, e o colunista social Dácio Corrêa Piedade em fevereiro deste ano e que resultou na demissão do segundo após ser flagrado embarcando para curtir o carnaval no Rio de Janeiro mesmo tendo sido nomeado para um cargo na Prefeitura chegou ao fim nesta segunda-feira (25/09). Isso porque o Dioagrande traz a recontratação de Dácio Corrêa.

O colunista social assume o cargo de assessor-chefe da Secretaria Municipal de Assistência Social, no lugar de Cristina de Matos Oliveira, que era lotada na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e assume o cargo de coordenadora do Centro Regional de Assistência Social João Renato Guedes.

O colunista terá salário de R$ 4,6 mil por mês, metade do que recebia como coordenador do Centro de Múltiplo Uso Picolé, no Conjunto Estrela do Sul. A recontratação de Dácio Corrêa, conforme o site O Jacaré, ocorre logo depois dele ser vítima de boatos de que estaria recebendo salário do município sem trabalhar. Indignado com a nota publicada no Facebook, ele ameaçou com processo e o autor da façanha, Ronaldo Gaeta, pediu desculpas por espalhar a mentira.

Famoso carnavalesco na cidade, Dácio se envolveu em um escândalo ao matar serviço para viajar ao Rio de Janeiro, onde pularia o Carnaval, em fevereiro deste ano. Na época, ele mentiu ao jornal Midiamax de que estava em reunião no local de trabalho. Na semana passada, apesar das evidências, Marquinhos disse, em entrevista, que Dácio não cometeu nenhuma irregularidade. Para o chefe do Executivo, não é errado o funcionário receber R$ 8 mil por mês e ainda gazetear no Rio.

Reconhecidamente frequentador do Rio de Janeiro, onde possui vários amigos, o colunista social nunca perdeu a festa de Momo na capital Carioca. Se em 2018 ele irá faltar, é só esperar para ver.