Marquito subestima vereadores com projeto que tramita na surdina para centralizar recursos na prefeitura

Um projeto no mínimo esdrúxulo, quiçá subestimando o poder Legislativo Municipal. É assim que tramita na surdina a proposta enviado pelo prefeito Marquito Trad para dar poder ao Executivo na centralização de dotações orçamentárias para o exercício desse ano.

Trata-se do Projeto de Lei nº 8.415, de 3 de março, que, na prática, tem o objetivo de promover a “agilidade” e eficiência na gestão do orçamento para o exercício de 2017, permitindo que as despesas com pessoal e encargos sociais, água, luz, telefone, serviços de impressos, fornecimento de gás, combustível, manutenção de veículos, assim como a execução de obras dos órgãos e entidades do Município possam ser realizadas por órgãos centrais que controlarão e empenharão tais despesas.

Caso o famigerado projeto de lei seja aprovado pelos edis, Marquito Trad poderá, ao seu bel prazer, utilizar as dotações orçamentárias como desejar. Ele, como diz o velho ditado, terá a faca e o queijo nas mãos para dar o destino que desejar.

O Blog do Nélio vai acompanhar a tramitação do Projeto de Lei nº 8.415/2017 para saber se os “novos” vereadores terão coragem de entregar o galinheiro para o lobo cuidar ou serão corajosos o suficiente para peitar o alcaide.

A conferir, caros leitores!!!!