Marquito, para cumprir falsa promessa e tapar buracos, fica de cócoras diante do Governo

marquinhos-picareta1-horzO prefeito de Campo Grande, Marquito Trad, está de cócoras diante do Governo do Estado para consolidar a sua tábua de salvação e cumprir as promessas “mirabolantes” feitas durante a campanha eleitoral do ano passado.

Isso porque hoje (10/01) a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) – o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está de férias – vai assinar com a Prefeitura da Capital a oficialização do apoio financeiro que o Governo do Estado dará na operação tapar buracos.

A parceria foi anunciada pelo governador e prefeito na semana passada durante reunião no Paço Municipal em que o Estado firmou compromisso para investimentos em infraestrutura e habitação na Capital. Os chefes dos executivos estadual e municipal definiram que, enquanto o Estado entra com aporte financeiro para ajudar a tapar buracos e na construção de casas populares, o município providencia a mão-de-obra.

Na prática, a parceria chega na hora certa para Marquito Trad cumprir com pelo menos uma promessa eleitoral, que era o fim dos buracos espalhados pela cidade. Porque se o leitor do Blog do Nélio bem lembra, no auge da campanha, ele prometeu lançar, caso fosse eleito, o “Programa Buraco Zero”.

Essa peça de ficção e pura alucinação, que já é uma piada pronta no nome, consiste na criação de um aplicativo no celular para que a população possa se comunicar com sua excelência e indicar os buracos que existem na cidade, assim ficaria mais fácil e rápido mapear o problema e enviar as equipes de manutenção. E você acha que um prefeito vai mesmo ficar recebendo mensagens de texto em celular? Claro que não, isso é pura balela.

Na época, a proposta já virou motivo de piada pela cidade, que sofria com o descaso da administração passada em solucionar o problema de buracos nas ruas e avenidas de Campo Grande e, pelo jeito, iria continuar sofrendo com a nova administração se não fosse a “intervenção branca” do Estado.

A ajuda do Governo também faz que outra promessa de Marquito Trad seja cumprida, pois ele não precisará mais buscar o auxílio do IME (Instituto Militar de Engenharia), ligado ao Exército Brasileiro, para recapear as principais avenidas de Campo Grande.

Se bem que na época, o Blog do Nélio também consultou o IME sobre a tal parceria, que desmentiu na hora a promessa de campanha. Marquito Trad tinha prometido, em seu programa eleitoral, que o asfalto da cidade iria durar mais e não se esfarelaria na primeira chuva porque firmaria parceria com engenheiros do IME, do Rio de Janeiro, “porque eles arrumam até pista de aeroporto, como a de Guarulhos em São Paulo e muitas estradas, e vão ajudar a recuperar todas as vias da Capital”, disse.

Intrigado com a promessa do então candidato, o Blog do Nélio entrou em contato com o IME e foi informando que o Instituto é uma escola militar, atuando na parte de pesquisa. Portanto, Marquito Trad estava equivocado quando disse que faria uma parceria com o IME para fazer asfalto em Campo Grande, quando na verdade deveria procurar os batalhões de engenharia do Exército, que são os responsáveis por esse serviço, mas, antes, teria de procurar o Comando do Exército.

O setor de Comunicação Social do Instituto disse que não conhecia Marquito Trad, nunca ouve contato dele com a instituição e que os militares do IME não fazem convênio com prefeituras. O foco do Instituto é ensino e pesquisa, portanto, “se alguém estiver usando no nome do Instituto está mentindo”, disse o major do Exército Saldanha, do setor de comunicação.

https://blogdonelio.com.br/exercito-desmente-convenio-com-marquinhos-trad-para-recuperar-buraqueira-da-capital/