Marquito descumpre com MPE e não instala máquina de ponto eletrônico nas unidades de saúde

O prefeito Marquito Trad está adiando, há seis meses, a determinação do MPE (Ministério Público Estadual) de instalação de máquinas de ponto eletrônico nas unidades de saúde de Campo Grande. O Blog do Nélio apurou que a administração municipal não vai cumprir a determinação neste ano e inclusive não teria um prazo para fazer a instalação.

A alegação, conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, é falta de dinheiro para a instalação dos equipamentos, que já foram comprados junto à Dimep Comércio e Assistência Técnica. No entanto, a Prefeitura não teria dinheiro para começar a implantação, que requer logística e fiação adequada.

O projeto é instalar 25 pontos eletrônicos nas dez unidades de saúde 24 horas e em outras, como o Centro de Especialidades Médicas. O investimento total é de R$ 780 mil. Enquanto isso, o prefeito continua com a política de alegar que os médicos não estão cumprindo o horário estabelecido, mas esquece de falar que já cortou plantões de vários profissionais de saúde, incluindo dentistas.

Porém, é mais fácil não fazer a parte que lhe cabe e continuar afirmando que a culpa pelo caos na saúde é dos profissionais, que têm de trabalhar com falta de equipamentos e de medicamentos básicos.

E assim caminha a administração de Marquito Trad!