Marquito chama Exército para asfaltar, Governo para pente-fino. Chama o Exército que ele resolve!

O Exército Brasileiro gosta de divulgar que é o “Braço Forte” e a “Mão Amiga” da Nação, porém, a instituição não contava que as atuais gestões públicas da Prefeitura de Campo Grande e do Governo do Estado iriam se aproveitar desse lema para obter ajuda em tarefas e funções que, obrigatoriamente, caberiam aos respectivos executivos.

Na Prefeitura de Campo Grande, por exemplo, o prefeito Marquito Trad conseguiu viabilizar a parceria estabelecida pelo seu antecessor, o ex-prefeito Alcides Bernal, “O Senhor dos Buracos”, com o Exército para recapear algumas ruas e avenidas da cidade.

O próprio Marquito fez questão de destacar a qualidade dos serviços executados sob a competência do Exército Brasileiro para o recapeamento das Ruas Guia Lopes, Brilhante, Avenida Bandeirantes e as duas pistas da Avenida Gunter Hans. “Fizemos o reordenamento do projeto, que vai trazer mais qualidade nos serviços de pavimentação. Vamos terminar os trabalhos neste trecho e concentrar os trabalhos na Rua Brilhante”, comentou.

O prefeito ressaltou que o projeto estava quase perdido e foi recuperado pela equipe de trabalho da Prefeitura e do Exército. “Com este trabalho recuperamos a confiança da população. Este é um trabalho que terá mais durabilidade e no mínimo um tempo de vida útil por mais de cinco anos”, afirmou.

Estado

Agora foi a vez do Governo do Estado pedir socorro ao Exército Brasileiro no controle dos presos da Máxima, onde, nesta quarta-feira (15/02), os militares fazem uma vistoria com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para fortalecer a segurança no presídio, além da apreensão de materiais ilícitos como drogas, armas e celulares.

Ao todo, 800 militares do Exército e da Polícia Militar participam da operação, sendo que os militares do Batalhão de Choque fazem a contenção dos presos para que os soldados do Exército façam a vistoria. O Exército conta com equipamentos como detectores de metais e também conta com apoio de cães farejadores.

Além dos caminhões usados para transportarem os militares do Exército até o presídio, são usadas três viaturas com acesso ao Sisfron, um sistema integrado que possibilita verificação de imagens e acesso à internet. O Exército também conta com drones e dois helicópteros, um com ‘olho de águia’, capaz de capturar imagens de alta qualidade, que serão verificadas pelos militares que ficam nas viaturas.

Essa é a segunda atuação do Exército em presídios do Estado. O primeiro a ser vistoriado foi o Semiaberto de Dourados, no dia 10 deste mês. Na ocasião, celulares foram apreendidos, entre eles o do detento Tiago Vasques Barbosa, de 19 anos, que continha imagens pornográficas de crianças, além de conversas com adolescentes. No presídio também foram encontradas mais de 60 porções de maconha.

Ou seja, caros leitores, se a onda pega, vai ficar fácil governar, pois, em qualquer dificuldade, basta chamar o Exército, que ele resolve.