Marquito além de maltratar a cidade agora avança penalizando servidores da Semadur com corte de 30%

Depois de mandar cortar e, por força da repercussão negativa na mídia, suspender a decisão da retirada de 30% dos salários dos diretores e adjuntos de diretores das escolas e creches de Campo Grande, eis que o prefeito Marquito Trad, mais conhecido como “Mãos de Tesoura” pelo funcionalismo público municipal, voltou a atacar.

Agora, de acordo com denúncia encaminhada ao Blog do Nélio, Marquito  já cortou 30% dos salários dos servidores municipais da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana). Eles foram “atingidos” com a referida retirada já no pagamento deste mês de julho, sendo, a exemplo dos diretores de escolas e creches, pegos de surpresa pela decisão do “competente” alcaide.

No entanto, ainda conforme a denúncia, o corte só atingiu os funcionários administrativos que ganham bem pouco, enquanto os 150 fiscais que ganham em torno de R$ 20 mil mais R$ 1 mil de auxílio combustível e que usam veículos oficiais em benefício próprio não foi retirado nada e muito menos dos cargos de confiança do nosso senhor prefeito.

 Sem contar que os fiscais em questão burlam o sistema de produtividade fiscal, usando tabela que são inventadas não estando com Decreto nº 11.849, de 31 de Maio de 2012, que trata sobre o pagamento de cargo em comissão do secretário municipal for exercido por servidor efetivo do quadro permanente de pessoal do Município e institui o pagamento da indenização de transporte destinada a compensar despesas realizadas pelo Fiscal de Obras Posturas e Cadastro e Agente Fiscal de Meio Ambiente para atender os deslocamentos para executar ações de fiscalização, utilizando veículo próprio de locomoção, no uso de suas atribuições.

É, meus caros leitores, a cada diz que passa, a forma “surpreendente” de Marquito governar pega a todos de calça curtas. Ele toma as decisões na calada da noite e os servidores que se lasquem.

Cadê o MPE (Ministério Público Estadual)? Cadê os sindicatos dos servidores? Até quando essa moderna administração vai continuar fazendo e desfazendo a bel prazer do prefeito?