Marido diretor de ONG emprega mulher, que no mesmo horário teria de trabalhar em Ceinf. Até quando isso?

Os apadrinhamentos políticos realmente estão correndo solto. Não importa a autarquia, entidade ou instituição municipal, pois sempre terá alguém atuando de forma irregular e lesiva ao cofre público.

Agora, de acordo com a denúncia enviada ao Blog do Nélio, a irregularidade é na ONG (Organização Não Governamental) Associação Escola Clínica Santa Terezinha, localizada na Rua Beneditinos, 364, Vila Ipiranga, em Campo Grande (MS).

A Associação Escola Clínica Santa Terezinha, também denominada pela sigla AECST, foi constituída em 1º de outubro de 1993 e é uma ONG autônoma de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, desportivo e outro com duração indeterminada. O local é administrado, com mãos de ferro, pelo diretor Donizete Oliveira.

Ele, por sua vez, mantém na ONG pessoas com práticas inadequadas para administrar algo que foi criado para cuidar de pessoas com deficiência. O problema começa com o fato de Donizete Oliveira empregar a própria esposa, Alessandra Brandão Garcia, que, obviamente, tem inúmeras regalias.

A histórica fica mais grave ainda, já que Alessandra Brandão Garcia está convocada pela Prefeitura de Campo Grande para ser apoio pedagógico no Ceinf Santa Bárbara, desde 12 de setembro deste ano, por 20 horas, no mesmo período, vespertino, em que está convocada como professora na Escola Clínica Santa Terezinha.

Ou seja, como ela consegue trabalhar, no mesmo período, em dois lugares diferentes e muito distantes um do outro? Está claro que ela nunca apareceu no Ceinf Santa Bárbara, de onde apenas recebe os salários mensalmente.

Com a resposta o MPE (Ministério Público Estadual).

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.