“Mãos ao alto, eu sou polícia!”. Mais um policial paraguaio é preso com carro roubado na fronteira com Brasil

Após a prisão do suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, Julio Simón Mendoza Acosta, 29 anos, na última sexta-feira (04), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), circulando com uma caminhonete roubada na cidade sul-mato-grossense, eis que nesta terça-feira (08) caiu o segundo suboficial de Polícia Nacional do Paraguaia com duas caminhonetes roubadas também na cidade sul-mato-grossense.

Durante o trabalho dos investigadores da Direção de Investigação de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai foi preso o suboficial Pedro Yanel Barua Acosta, 35 anos, que estava de posse, em sua residência situada entre as ruas Charagua e José de Antequera e Castro, no Bairro San Juan Neumann, duas caminhonetes que também tomadas em assalto por homens fortemente armados na cidade de Ponta Porã.

Trata-se das caminhonetes Toyota Hilux, placa HTI-2149, de Ponta Porã (MS), que já se encontrava com a placa paraguaia AOF-233, e Toyota SW4, com a placa QAF-7272, de Ponta Porã (MS), que se encontrava sem placa. Depois da prisão de Julio Simón Mendoza Acosta, as investigações apontavam para a participação de mais policiais nos roubos de caminhonetes na fronteira do Paraguai com o Brasil.

Por isso, a Polícia Nacional do Paraguai começou a fazer blitzen nas residências de policiais suspeitos para confirmar ou não a participação deles no crime de roubo de caminhonetes. Graças a esse trabalho de investigação, até o momento, já foram recuperadas três caminhonetes com registro de roubo em Ponta Porã e presos dois suboficiais da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.