Mané dos Caixões: PM de Goiás apreende caixões que saíram de Ponta Porã com maconha

E a criatividade e ousadia dos traficantes de drogas não deixam de surpreender a segurança pública. Nesta segunda-feira (15), policiais militares de Jataí (GO) apreenderam, na BR-060, cerca de 300 quilos de maconha que estavam sendo transportados em caixões funerários que saíram de Ponta Porã (MS).

A PM fazia uma fiscalização de rotina na rodovia quando pararam o carro de uma funerária de uma cidade do interior goiano e o motorista de 22 anos de idade, que não teve o nome divulgado, disse que estava transportando dois corpos de vítimas da Covid-19, que tinham morrido em Ponta Porã.

Os caixões estavam lacrados e cercados de invólucro plástico, segundo o condutor, essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus e não poderiam ser abertos para evitar contaminação, mas que não tinha documentos das autoridades sanitárias e nem a autorização de translado necessários nestas situações.

Como o agente funerário ficou muito nervoso, os policiais militares resolveram abrir os caixões e encontraram centenas de tabletes de maconha que pesaram ao todo 284,2 quilos da droga que estavam sendo levados para Goiânia (GO). O motorista foi levado juntamente com a droga e autuado em flagrante por tráfico de entorpecente.