Mandetta subiu no telhado! Bolsonaro dispara: “Falta humildade”. Só o Covid-19 segura o homem agora!

Pode até parecer “ciuminho”, e é. Um governo centralizado com apenas um protagonista não pode admitir, ainda mais em época de crise pandêmica, que alguém do seu staff discorde do chefe e ainda apareça mais na mídia do que ele. Esse é o raio X da nova crise bolsonariana.

O presidente Jair Bolsonaro tem dito aos auxiliares mais próximos que está “de saco cheio de Mandetta”,

Ele teme que a demissão de Mandetta implique em um rompimento definitivo com parte do empresariado e a parcela da opinião pública que representa.

Bolsonaro já teria até  escolhido um substituto para Mandetta: o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que é médico da Marinha. Mandetta já disse que não pedirá demissão.

Após o presidente Jair Bolsonaro dizer em entrevista nesta quinta-feira (02) que falta humildade ao ministro da Saúde e que não irá demiti-lo durante a “guerra”, seu Ministro disse que não comenta ações do presidente da República, porém fez um breve comentário a respeito da fala.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, declarou o ministro à Folha de São Paulo.

“Não pretendo demiti-lo durante a guerra”, disse Bolsonaro, em entrevista ao programa Pingo nos Is, da Rádio Jovem Pan, ao não garantir a permanência dele à frente da pasta após a pandemia.

Durante a entrevista, o presidente reconheceu que ele e Mandetta estão se “bicando há um bom tempo”. Para ele, o ministro da Saúde em algum momento “extrapolou” e tem tido falta de “humildade”.

Nos bastidores, aliados do ministro acreditam que o presidente tem forçado repetidamente Mandetta a pedir demissão, para evitar o desgaste de dispensar um ministro com apoio popular em meio a pandemia. Mandetta, no entanto, diz que só sai demitido.

Ministros já manifestaram que vão seguir as suas orientações técnicas durante a crise o que irrita profundamente Bolsonaro que defende o fim do isolamento social durante o combate ao coronavírus, o que Mandetta e as autoridades mundiais de saúde repudiam.

O ministro Mandetta ainda tem feito constante trabalho de manter sua equipe, de respeitados profissionais da área da saúde, para resistir as constantes ameaças do presidente e permanecer na missão.

Mandetta tem enfatizado o discurso de que seguirão juntos ate o fim da pandemia: só sairão juntos.

Esperar pra ver!!!