Mais uma para a conta! Jamil Name, Jamilzinho e dois pistoleiros são iniciados pela morte do filho do PX

Veja a decisão na íntegra

Decisão

Após o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, deferir as prisões preventivas dos empresários Jamil Name, Jamil Name Filho e Vladenilson Daniel Olmedo, e converter as prisões temporárias em preventivas de José Moreira Freires, Juanil Miranda Lima, Eurico dos Santos Mota e Marcelo Rios, todos investigados na “Operação Omertà”, os integrantes da Força Tarefa da Polícia Civil foram até o Presídio Federal de Campo Grande para fazer o indiciamento de alguns dos envolvidos.

Segundo informações repassadas ao Blog do Nélio, foram indiciados o empresário Jamil Name, o filho dele, Jamil Name Filho, mais conhecido como “Jamilzinho”, o policial Vladenilson Daniel Olmedo e o guarda municipal Marcelo Rios. Como apenas Marcelo Rios continua preso no Presídio Federal de Campo Grande, os outros envolvidos foram indiciados por meio de videoconferência.

A representação realizada pela Força Tarefa da Polícia Civil trata sobre fato apurado no Inquérito Policial que investiga o assassinato do estudante Matheus Coutinho Xavier, 20 anos, que foi executado a tiros no dia 9 de abril deste ano, na Rua Antônio da Silva Vendas, em Campo Grande (MS). A vítima era filho do capitão PM Paulo Roberto Teixeira Xavier, que seria o verdadeiro alvo dos pistoleiros.

No pedido, a equipe formada por delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, alega a necessidade de garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. A Força Tarefa criada pelo MPE (Ministério Público Estadual) também se manifestou favoravelmente pela decretação da prisão. Em seu despacho, além de deferir as representações da Força Tarefa, o juiz expediu mandados de prisão com validade até 8 de abril de 2039 para os investigados que se encontram foragidos.