Mais uma morte na fronteira. É a quarta na semana e número no ano sobe para 113. Um absurdo!

Mais uma pessoa foi executada por pistoleiros na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A vítima da vez é Lucas Pratis, 29 anos, que foi morto na tarde de ontem (20), por volta das 15h15,  quando chegava à residência da namorada, na Rua Manoel Cardinal, no Bairro São Rafael, em Ponta Porã (MS), a bordo da Saveiro, placa HSA-9213, de Ponta Porã (MS).

Com mais esse assassinato, o número de homicídios cometidos por pistoleiros na região sobe para 113 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto e 12 em setembro.

Lucas Pratis foi morto ao descer do veículo pelos pistoleiros que chegaram, segundo testemunhas, a bordo de um veiculo prata. Eles realizaram 16 disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima, que chegou a entrar no pátio da residência, mas acabou caindo já morto antes mesmo de receber socorro médico.

Os pistoleiros antes de fugir teriam pego a documentação de Lucas Pratis. Essa situação chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Polícia Civil, que, coordenados pelos delegados Patrick Linares e Caio Macedo e com apoio da Policia Técnica, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML para posterior entrega aos familiares.

Lucas Pratis era uma das pessoas presentes em uma casa no dia 10 de agosto deste ano, quando pistoleiros invadiram a residência e executaram a tiros o jovem Gabriel Rosa Miranda, 19 anos.  Ele era amigo da vítima e, por isso, não se descarta que a execução de ontem também possa ter relação com um ajuste de contas do narcotráfico que atua na região.