Mais um homem é executado na fronteira e mortes por encomenda chega a 43 em 4 meses

Um homem ainda não identificado foi executado no dia 30 de abril na BR-463, próximo ao Distrito de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai. Com esse assassinato, o número de mortes por encomenda na região subiu para 43 no período de 1º de janeiro até o dia 30 de abril, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março e 8 em abril, o que representa mais de 10 mortes por mês.

A mais recente execução ocorreu na noite de terça-feira, por volta das 18 horas, quando populares alertaram os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil da existência de um corpo do sexo masculino morto a tiros em uma entrada a estrada vicinal situada a cinco quilômetros do Distrito de Sanga Puitã.

Uma patrulha da Polícia Militar foi até o local e, após constatar o caso, isolou a área até a chegada dos investigadores do SIG e agentes da Polícia Técnica, que realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML (Instituto Médico Legal), onde aguarda possíveis familiares para realizarem a identificação já que no local não foi encontrado nenhuma documentação.

A vítima foi assassinada com aproximadamente seis disparos de arma de fogo, possivelmente do calibre 38, segundo os agentes da Polícia Técnica coordenados pelos delegados Fabricio Santos Dias e Juliano Cortes. De acordo com os investigadores, o homem tinha várias tatuagens na altura do braço e utilizava uma corrente com um crucifixo.

A Polícia investiga ainda se a vítima foi executada no local ou em outro lugar e posteriormente os autores abandonaram o corpo nas proximidades da BR-463. A hipótese mais provável é que o assassinato seja acerto de contas entre traficantes de drogas que atuam na região de fronteira.