Mais um executado! As mortes continuam na fronteira com uma a cada 3 dias.

A média de uma execução a cada três dias continua na fronteira do Paraguai com o Brasil. Desde 1º de janeiro até 15 de março, ou seja, um total de 74 dias, já foram 25 assassinatos nas cidades localizadas na região fronteiriça, tanto do lado paraguaio, quanto do lado sul-mato-grossense.

A vítima mais recente do crime de pistolagem é um homem de 53 anos, que foi executado nesta sexta-feira (15) na Colônia Piky, que faz parte de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Trata-se do 25º assassinato somente neste ano na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, sendo 11 execuções em janeiro, 9 em fevereiro e 5 em março deste ano, a maioria relacionada com a guerra entre as facções criminosas brasileiras PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) pelo controle do tráfico de drogas e armas.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a vítima foi identificada como Leonardo Silva, de nacionalidade paraguaia, e morreu no local após ser atingida por vários tiros de pistola calibre 9 mm.

Além disso, Silvino Marin e Adolfo Ricardo Maldonado ficaram feridos e foram socorridos e lavados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. O atentado foi praticado por dois pistoleiros que estavam em um carro cor prata, modelo não identificado. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos.