Mais um dia normal na fronteira! Dois são mortos e número de assassinato somente esse ano é de 65

Dois homens com passagens pela Polícia foram encontrados, em área de fazenda próximo à cidade paraguaia de Bella Vista Norte, que faz fronteira com Bela Vista (MS), mortos a tiros. Com essas duas mortes, o número de assassinatos na região sobe para 65 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio e 13 em junho.

O primeiro caso foi registrado na manhã de domingo (16), por volta das 10 horas, quando seguranças particulares da empresa Alpasa alertaram os investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica da existência de um corpo na região.

Os investigadores chegaram ao local e, com apoio da Polícia Técnica, identificaram a vítima como sendo o paraguaio Juan Dario Benitez Romero, 24 anos, que tem passagem pela Polícia por roubo à mão armada. Ele foi executado com vários disparos de arma de fogo, segundo os investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica que realizaram os procedimentos de rigor com apoio do médico legista Marcos Prieto.

Já por volta das 14h30 os agentes da Divisão de Homicídios receberam um novo alerta dos guardas de segurança de que outro corpo teria sido encontrado a aproximadamente 100 metros do lugar do primeiro corpo. Os investigadores voltaram à região, onde, com apoio da Polícia Técnica, identificaram a vítima como sendo o paraguaio Roberto Pereira Delvalle, 25 anos, também com passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi executado no meio de uma plantação de cana-de-açúcar com vários disparos de arma de fogo quando se preparava para tomar banho em uma lagoa na região. O médico legista Marcos Prieto realizou os procedimentos de rigor e posteriormente encaminhou o corpo da vítima até o IML da cidade de Pedro Juan Caballero à espera dos familiares.

Informações indicam que as duas vítimas teriam sido executadas em um ajuste de contas do narcotráfico que atua na fronteira, mas a Polícia não descarta nenhuma hipótese e o duplo homicídio será investigado pelos investigadores da Divisão de Homicídios e da Direção de investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.