Mais 2 mortes na fronteira: Policial Civil é fuzilado com tiros de fuzil AK47 em bairro de Ponta Porã

As últimas 24 horas na fronteira do Brasil com o Paraguai foram muito violentas e resultaram nas execuções de duas pessoas, sendo um homem identificado como André Oliveira da Silva e o investigador da Polícia Wescley Dias Vasconcelos. O primeiro assassinato foi cometido no Bairro São Roque, em Coronel Sapucaia (MS), que faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai, enquanto o segundo foi no Bairro Reno, em Ponta Porã (MS), cidade fronteiriça com Pedro Juan Caballero, e os matadores dispararam 30 tiros de fuzil AK 47.

O investigador da Policia Civil Wescley Dias Vasconcelos foi executado com mais de 30 tiros de fuzil AK 47 quando chegava em sua residência situada na Rua Campo Grande, no Bairro Reno, em Ponta Porã. Ele estava no seu veículo Fiat, cor preta, placa HTO-3263, de Ponta Porã (MS), acompanhado pela funcionária da Justiça cedida à Polícia Civil, identificada como V.N., que recebeu quatro impactos de fuzil e foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico.

Segundo informações de testemunhas, os pistoleiros transitavam a bordo de um veículo Honda Civic, cor branca, e após o ataque ao policial fugiram tomando rumo ignorado. Policiais militares isolaram a área do violento ataque até a chegada dos investigadores da Polícia Civil e agentes da Polícia Técnica, que realizaram uma varredura e apreenderam imagens de câmeras de segurança existentes na região para ajudar na identificação dos pistoleiros e a encontrar o veículo utilizado no assassinato.

Os colegas do investigador assassinado criticaram a situação de abandono da segurança pública na fronteira e as péssimas condições em que realizam os seus trabalhos. Eles cobraram das autoridades municipais, estaduais e federais uma posicionamento sobre a segurança pública na região de fronteira, onde policiais perdem a vida e o Governo estão apenas preocupado com as próximas eleições.

 No caso da execução de André Oliveira da Silva, ele transitava pelo bairro da cidade brasileira quando começou a ser perseguido pelos pistoleiros que se encontravam em uma motocicleta de cor escura. Os bandidos alcançaram a vítima depois de uns 50 metros já dentro do território paraguaio e o executaram com vários disparos de pistola 9 mm.

Após o homicídio, os pistoleiros voltaram em direção à cidade de Coronel Sapucaia onde desapareceram. Os agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica realizaram os trabalhos de praxe e encaminharam o corpo do brasileiro ao IML da cidade sul-mato-grossense à espera dos familiares, sendo que o crime poderia ter relação com um ajuste de contas do submundo do crime organizado que atua na região de fronteira.