Luzes piscantes intrigam moradores de cidades na região do Pantanal. Será que são Ovnis? Veja vídeo

https://youtu.be/TGFeqP9TaoU

A noite fria dessa quarta-feira que tinha tudo para ser tranquila e sonolenta acabou intrigando moradores de Aquidauana e Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande.

Houve relato de avistamento também em Ladário ao lado de Corumbá, a 430 quilômetro da Capital.

Luzes trilharam o céu e depois desapareciam, piscando em sequência se locomovendo por vários minutos. O fenômeno é o comentário nas cidades desde ontem.

“Eram várias luzes, como se fosse um círculo. Iam piscando e apagando, como se estivessem indo para frente”,  “Presenciei uma coisa muito estranha, eram várias luzes, até difícil de se explicar. Quando se deslocavam a última apagava e acendia outra na frente”, disse um morador ao site O Pantaneiro. Até o momento não há explicação sobre as luzes.

“Eu fiquei impressionado na hora. Ele era cheio de luzes e tinha um barulho que não consigo nem definir ao certo, mas foi muito rápido. Apareceu e sumiu do nada”, comentou o assessor político Euclides Quintana que mora no Bairro Santa Terezinha em Aquidauana.

O pânico foi tanto que o Corpo de Bombeiros da cidade, recebeu ligações de moradores assustados. Na cidade vizinha de Anastácio, outros moradores também visualizaram o suposto “disco voador”.

“Apareceu bem na frente da igreja por cerca de 2 ou 3 minutos, se movimentando bastante, mas depois sumiu”, comentou o músico Geison Augusto da Silva, de 32 anos, que estava na Rua Manoel Murtinho, no Centro de Anastácio, quando o óvni foi visto.

Há dois dias, ainda segundo moradores, muitos aviões da Força Área também sobrevoaram a região, mas ainda não se sabe se o objeto é uma aeronave militar. A Nasa também havia emitido aviso de que o sobrevoo de uma Estação Espacial Internacional, poderia ser visto de todo o Brasil, durante esta semana. A estação, no entanto, teria formato bem diferente do objeto registrado pelos leitores.

Consultado pela reportagem o historiador e astrônomo amador, Douglas Bortolanza Lara, apontou que o objeto pode ser um lixo espacial, reentrando na atmosfera. “Tem as características de reentrada de lixo espacial, ou seja, fragmento de foguete, satélite ou qualquer equipamento feito e lançado pelo homem”, conclui.

Óvni do Morenão

Relatos de óvnis vistos no céu não são novidade na Capital. Ainda em 1982, uma história ficou conhecida quando vários objetos cruzaram o céu sobre o Estádio Morenão em uma partida entre Operário e Vasco, na chamada Taça Ouro.

O Galo vencia o time carioca, quando as luzes apareceram sobre o estádio. Com luzes fortes e silencioso, o objeto passou não chegou a ser registrado, mas se tornou uma lenda conhecida na cidade.

Esse fenômeno relatado pela Revista Ufo, a mais antiga e respeitada sobre o tema relatou que seria verdadeiramente Ovnis – Objetos Voadores não Identificados.