Loira bonita e ligada a família Rafaat paga o preço do narcotráfico com 16 tiros de pistola na cabeça

2016-08-31-PHOTO-00014090Josiane Vanessa Zilio foi executada nesta quarta-feira (31/08), em Pedro Juan Caballero, com um total de 16 tiros na cabeça, pescoço e tórax. De acordo com o legista Marcos Prieto, que inspecionou o corpo, ela foi morta em sua casa localizada no Bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, região de fronteira seca do Paraguai com o Brasil.

 O especialista explicou que o corpo da vítima registrou 16 perfurações de projeteis de arma de fogo, principalmente, na cabeça, mas também foram encontradas perfurações no pescoço e no peito. “Os tiros que eram de três tipos de armas pesadas e foram disparados a curta distância”, disse.

 A jovem era ex-noiva do traficante Walter Rodrigo Arévalos, 32 ano, que está preso na Penitenciária de Pedro Juan Caballero. O presídio foi manchetes dos jornais há algumas semanas em decorrência dos privilégios oferecidos aos detentos.

Atualmente, Josiane Zilio era noiva do filho do traficante Jorge Rafaat, assassinado recentemente durante uma guerra pela disputa pelo tráfico de drogas e armas na fronteira. A mulher não estava em companhia de seus filhos menores quando foi morta por pistoleiros.

Queima de arquivo do caso Rafaat

 O comissário de Polícia Miguel Ayala, chefe de Ordem e Segurança de Amambay, falou ao jornal ABC Cardinal sobre o assassinato da brasileira Josiane Vanessa Zilio, ocorrido ao meio-dia de ontem em sua casa na frente de seus dois filhos de cinco e oito anos de idade.

 O chefe de polícia disse que ainda não há dados concretos sobre os autores. “Ainda estamos apurando algumas informações. Novos dados estão surgindo. Nós ainda não temos relatórios precisos”, disse ele.

 Ayala disse que a casa onde o assassinato ocorreu não tinha câmeras de vigilância e, por isso, terão de usar imagens do circuito fechado de uma casa nas proximidades.

Ele informou ainda que tinha dois homens que vieram para a casa da mulher. “Ela chegou em casa e não fechar a porta; também entrou atrás de outro veículo, de onde saíram dois homens que dispararam contra ela”, explicou.

 Ele ressaltou que a vítima estava com seus filhos e também uma empregada que não poderia fornecer mais detalhes porque estava em outro setor da casa quando o assassinato ocorreu. “O funcionário disse que só ouviu os tiros e quando ele saiu e os dois homens fugiram”, disse.

Quando abordado sobre o motivo do crime, ele se referiu à hipótese de que a mulher, aparentemente, foi noiva de um dos pistoleiros que trabalhavam para Jorge Rafaat Toumani, narcotraficante morto no dia 15 em junho passado a bordo de seu carro blindado Pedro Juan Caballero.

 Sobre o paradeiro deste homem, ele disse que teria fugido para Amambay após a morte de seu patrão. “Supostamente ele não está mais aqui desde o ataque sofrido por Rafaat. Ele desapareceu da área”, disse ele. Se, aparentemente, também foi para o Brasil, ele disse que “ninguém sabe, não garantir isso.”