Lava Jato flerta mais uma vez com MS e Giroto aparece após a prisão de ex-ministro. Recordar é viver!

Antonio Carlos Rodrigues (presidente do PR) se apresentou à PF. Ele que foi Ministro dos Transportes, agora dividirá uma cela do presídio de Benfica, junto com o ex governador Sérgio Cabral do RJ, além de deputados estaduais e outros presos da Lava Jato no Rio. O ex-governador Anthony Garotinho (PR) também estava lá, mas foi transferido para Bangu 8.

Mas advinha quem foi assessor especial de Antônio Carlos?
 
Isso mesmo, Edson Giroto!!!! Figurinha carimbada da política de MS e assíduo integrante de inquéritos sobre corrupção em MS.

 
O esquema é o mesmo de sempre. Doação da JBS para campanha eleitoral, no caso dessa a de 2014, com posterior desvio de recursos públicos em contratos com a empresa, para saldar os repasses que os irmãos Batistas haviam realizado.
 
Inclusive na época em que esses fatos ocorreram Giroto estava no Ministério dos Transportes, foi cogitado inclusive para ser o substituto de Antonio Carlos Rodrigues, mas a operação Lama Asfáltica acabou com seus planos.
 
Faz tempo que a operação Lava Jato flerta com MS. E não pisca apenas para antigos dirigentes. Atuais também estão na mira e a lama pode emergir nos próximos meses.
Agora que conhecemos o passado, o que será que o futuro reserva para Edson Giroto?