Ladrões de carros usam a “calmaria” e tentam levar comboio de R$ 450 mil para a Bolívia

A disseminação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não assusta os arrastadores de veículos que roubam no Brasil para vender no Paraguai e Bolívia. Nesta quinta-feira (2), policiais militares apreenderam um comboio formado por veículos que tinham sido furtados em Minas Gerais e São Paulo e que estavam sendo levados para a Bolívia. Valor do lote seria de R$ 450 mil reais.

Três Jeep Renegade e um Honda Civic que estavam com seis homens que foram detidos nas proximidades da Fundação Bradesco, na interdição das rodovias BR-262 e MS-243, no município de Miranda (MS). Um batedor também foi preso e com ele foi apreendido um Renault Duster.

O primeiro que foi abordado foi o motorista que estava com o Duster e logo em seguida foram abordados um Honda Civic com placas de Juiz de Fora (MG), e mais três Jeep Renegade com placas de Belo Horizonte (MG). Os carros eram locados e estavam sendo levados para a Corumbá e depois cada um receberia certa quantia em dinheiro pela entre dos veículos do outro lado da fronteira.

Em Corumbá, os carros seriam entregues para um homem identificado como “Gordinho” e que seriam um receptador de carros roubados. Ao todo, seis pessoas foram presas e acusadas de receptação e formação de quadrilha. A Polícia Civil de Corumbá continua a investigação para tentar prender o homem que é acusado de ter “encomendado” os carros roubados.

Vai vendo!!!