Ladrões atacam carro blindado na fronteira e levam mais de R$ 150 mil em dinheiro do Shopping China

Um grupo de ladrões atacou, nesta segunda-feira (10), na Avenida Doutor Francia, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), uma SUV blindada, pertencente ao Shopping China, e levou um malote com dinheiro. Os criminosos abriram fogo com pistolas calibre 9 mm contra o veículo blindado, que levava dinheiro e tinha acabado de sair da loja de importados.

Segundo a Polícia Nacional do Paraguai, o valor oficial ainda não foi revelado, mas há informações de que pode chegar a R$ 160 mil. Funcionários da empresa tinham acabado de sair do shopping levando dinheiro, possivelmente para depositar em agência bancária. Armados com pistolas, os assaltantes fecharam o SUV com um Chevrolet Corsa e abriram fogo, obrigando o motorista a parar no meio da rua.

Os policiais paraguaios suspeitam que os próprios funcionários entregaram o dinheiro, pois as portas do blindado só podem ser abertas por dentro. Os funcionários informaram a Polícia Nacional que os assaltantes falavam em português, indicando que são de nacionalidade brasileira.