Imagens fortes! Justiceiros voltam a agir na fronteira, matam 2 e decepam mãos de jovens

Supostos justiceiros da fronteira mataram dois jovens e deixam um gravemente ferido em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essas duas execuções, o número de assassinatos na fronteira sobe para 57 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio e 5 em junho.

O fato foi registrado por volta das 19h40 de ontem (5) quando quatro homens a bordo de uma caminhonete Fortuner chegaram a uma oficina mecânica situada no Bairro Parque del Sur, onde sequestraram três jovens. Eles foram identificados como Ángel Gaona, 18 anos, que conseguiu escapar com uma mão cortada e um disparo na altura do rosto, já Edson Escobar Arriola, 24 anos, e Daniel Rodrigo Sanches Cano, 17 anos, foram levados pelos supostos justiceiros da fronteira e encontrados executados na região da Colônia Maffusi.

Os investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica apoiados pelo promotor de Justiça Gabriel Segovia e o médico legista Marcos Galeano que realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML da cidade para posterior entrega aos familiares. De acordo com as testemunhas, os jovens se encontravam em companhia de vários jovens ingerindo cerveja na oficina mecânica, quando chegaram os supostos justiceiros da fronteira que tentaram levar todos os jovens, mas alguns conseguiram fugir sendo três sequestrados e minutos após um foi encontrado nas proximidades do caminho vicinal da Colônia Fortuna Guazu com a mão cortada e ferido a tiro na altura do rosto.

Ele foi auxiliado em estado grave a uma clínica particular da cidade, onde se encontra internado e durante as buscas os investigadores acabaram encontrando o corpo dos outros dois jovens já executados brutalmente. No local, os agentes da Polícia Técnica encontraram uma mensagem escrita em um pedaço de papel com os dizeres: “Aviso Geral, não roubar mais na fronteira, este aviso e a todos os ladrões de camionetes assina os justiceiros da fronteira”.