Recurso de Pavão é negado e ele terá que vir ao Brasil

O procurador-geral da Justiça do Paraguai, Roberto Zacarías, rejeitou o recurso apresentado pela defesa do narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, que está preso no país vizinho, contra a extradição para o Brasil. O Ministério Público considerou inadmissível o recurso e diz que é extradição está mantida.

Na sua resposta ao pedido de recusa da extradição emitido em 5 de junho deste ano, o procurador Roberto Zacarías respondeu com uma recusa à ordem. Ele considerou inadmissível o recurso interposto pela defesa de Jarvis Chimenes Pavão contra a extradição e, consequentemente, pediu à Câmara de Recurso Criminal para confirmar a decisão final emitida pelo Tribunal Penal de Garantia.

No acórdão recorrido, o juiz Griselda Caballero autorizou a extradição de Jarvis Pavão, acatando o pedido da Justiça Federal do Rio Grande do Sul. No pedido, a Justiça do Brasil alegou a existência de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico internacional de drogas contra Pavão.

Diante disso, a defesa Pavão tinha apresentado um recurso, mas a acusação recusou e baseou a sua posição sobre o princípio da reciprocidade, observando que o comprometimento do sistema de Justiça do Paraguai é para evitar a impunidade.