Juíza interna líder do PCC em clínica particular e recebe críticas de autoridades. Vai vendo!!!

A juíza paraguaia Librada Perlata acatou, na tarde de ontem (20), o pedido dos advogados Nestor Echeverria e Greco Mereles e autorizou a internação do brasileiro David Timóteo Ferreira, um dos líderes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, em uma clínica particular em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

O criminoso fará um tratamento médico na clínica sob a vigilância de agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e agentes do GEO (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Nacional do Paraguai. Os advogados Nestor Echeverria e Greco Mereles manifestavam que o interno brasileiro necessitava um tratamento médico de pelo menos 15 dias e a juíza Librada Peralta decidiu pela internação, ordenando que os agentes da Senad e do GEO façam a custodia.

A situação causou indignação entre as autoridades da fronteira que consideram David Timóteo Ferreira um perigoso integrante do PCC, sendo que a inteligência da Polícia Nacional do Paraguai tinha detectado uma possível operação de resgate durante a sua transferência ao Tribunal de Justiça, o que obrigou a mesma juíza a realizar a audiência por meio de videoconferência.

O advogado Nestor Echeverria também já tinha solicitado a prisão domiciliar de David Timóteo, que foi negada pela Justiça. Desde então, o advogado tem tentado várias vias de retirar o brasileiro de dentro do sistema prisional do Paraguai e a última cartada foi esse tratamento médico em uma clínica particular da cidade de Pedro Juan Caballero.