Indefinições continuam no segundo escalão. Agora Picarelli na TVE e presidente da Sanesul no Detran

As indefinições continuam e as articulações também para a composição do segundo escalão do segundo mandato do governo Azambuja .

Se até na semana passada o comando do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) seria destinado ao deputado estadual reeleito Barbosinha (DEM) ou ao também deputado estadual reeleito Professor Rinaldo (PSDB) para garantir uma vaga para a ex-deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) na próxima legislatura da Assembleia Legislativa, já que ela não conseguiu ser reeleita, agora a bola da vez para ficar com o cargo é o atual diretor-presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima.

A presidência do Detran/MS ficou vaga após a saída do até então presidente Roberto Hashioka (PSDB), que assumiu a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), no lugar de Carlos Alberto Assis, que assume a chefia de gabinete. Luiz Rocha foi diretor do Sindicato Rural de Ponta Porã, da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O diretor também exerceu o cargo de secretário municipal de administração e finanças de Laguna Carapã por quatro anos e prefeito do município por dois mandatos. Em 2015, assumiu como diretor financeiro da Sanesul e, consequentemente, tornou-se diretor-presidente da fundação.

TVE

Além disso, continua indefinido o comando da Fertel (Fundação Luiz Chargas de Rádio e TV Educativa), que hoje está nas mãos do jornalista Bosco Martins. No entanto, o ex-deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB), que também não conseguiu ser reeleito, é cotado para assumir o cargo. “Não sei se tá certo isso, mas tem essa possibilidade, sim”, disse Picarelli ao jornal Correio do Estado.

O certo é que essa dança das cadeiras ainda vai dar muito pano para a manga e tudo pode acontecer nas próximas horas ou dias. Vai vendo!!!