“Inconveniência” do Alemão: Clientes denunciam truculência, maus tratos e agressões de seguranças

Considerado o principal ponto de venda de frios de Campo Grande, o Alemão Conveniências, localizado na Avenida Calógeras, 1.932, no centro da cidade, tem deixado a desejar quando o assunto é atendimento aos clientes. O Blog do Nélio recebeu uma enxurrada de e-mails denunciando a forma truculenta como os seguranças do estabelecimento tratam as pessoas que fazem compras no local.

A falta de educação dos seguranças contratados pelo Alemão Conveniências já não é segredo para ninguém, porém, neste feriado prolongado, o grau de truculência dos funcionários extrapolou o nível de tolerância dos clientes. Um cliente, que pediu para não ser identificado, denuncia que quatro seguranças abordaram um trabalhador que fazia compras no local sob a suspeita de que teria furtado algum produto e colocado na mochila que trazia nas costas.

Diante da truculência da abordagem dos seguranças, mesmo com o rapaz afirmando que era trabalhador e que não tinha furtado nenhum produto, a mochila do jovem foi aberta e nada foi encontrado dentro. Ainda assim os seguranças não ficaram contentes e colocaram o cliente para fora do estabelecimento aos gritos e usando de força em excesso.

Porém, a falta de tato com os clientes não parou por aí, uma senhora caiu na besteira de experimentar uma uva para saber se era doce ou não e foi flagrada pelos seguranças. De imediato, eles enfiaram o dedo na cara da cliente, que aparentava ter mais de 70 anos de idade, e falando alto para todos ouvirem disseram que não era permitido experimentar frutas no local e que ela teria de pagar pela bandeja inteira de uva sob pena de chamarem a Polícia.

No entanto, a truculência dos seguranças do Alemão Conveniências não foi sentida somente no feriado prolongado, pois, ainda de acordo com as denúncias enviadas ao Blog do Nélio, todos os dias, por volta das 18 horas, eles concentram-se na porta da casa de frios para amedrontar os moradores de ruas e dependentes químicos que circulam pela região. Os funcionários não respeitam nem trabalhadores que estejam com roupas sujas, como mecânicos e pedreiros, e os impedem de entrarem para fazer compras.

Uma coisa é certa, se o Alemão Conveniências continuam tratando os clientes da forma atual, em breve, deixará de ser a principal casa de frios da cidade, pois já está sendo organizado um boicote junto aos clientes para deixarem de comprar lá. Prezados proprietários, respeitar as pessoas não custa nada, sabemos da necessidade de se ter seguranças hoje em dia nos estabelecimentos de grande fluxo de pessoas, mas um treinamento de atendimento aos clientes não sairá mais caro que um boicote, ou ainda pior, uma ação na Justiça por abusos práticos aos consumidores.

Tentamos por várias vezes falar com a gerência do local, mas não obtivemos respostas.