Homenagem a advogada Jane Resina

Jane ResinaJane Resina - Foto: Erônemo Barros

dra janeA notícia chocou muito! Dra Jane Resina e seu esposo, Paulo Cesar de Oliveira, mortos na queda de um avião na última sexta-feira, próximo a cidade de Londrina, no Paraná.

Conheci a Dra Jane no ano passado, quando estive em seu escritório.

Aprendi a admirá-la e respeitá-la por sua postura e consciência. Sempre a encontrei sorridente. De bem com a vida.

Quero prestar uma homenagem a Dra Jane através de um texto escrito pelo advogado Marlon Resina.

ORGULHO e GRATIDÃO

Me ORGULHO em dizer que fui convidado pela Jane no início de 1999 – logo que terminei a Faculdade de Direto em Tupã – para vir conhecer seu escritório em Campo Grande, que, apesar de já conceituado, ainda poderia ser considerado pequeno – à época, resumia-se à Jane, Telma e duas auxiliares. Vim para permanecer os 30 dias de férias que tirei do trabalho que tinha em Tupã.
Me ORGULHO em dizer, que por ela ter acreditado em mim, ter investido seu tempo e disposição em ensinar, fez com que meus trinta dias de “férias” se transformassem em 17 anos de parceria e que, ao longo do tempo, a estrutura que se resumia a quatro pessoas, passasse a abrigar cerca de 20 integrantes.
Me ORGULHO em dizer, que sob seu comando e graças à sua visão de vanguarda e de empreendedorismo, o escritório Resina & Marcon atualmente goza de prestígio que o coloca dentre as melhores bancas de advocacia de Mato Grosso do Sul.
Me ORGULHO em dizer que fui forjado sob a temperatura da sapiência, da dedicação, da determinação, da retidão e da ética dessa profissional admirável, que sempre inspirou a todos que com ela tiveram a oportunidade de trabalhar.
Por fim, tenho imensa GRATIDÃO por ter tido a chance de convívio, de aprendizado e do mínimo de participação em tão inspiradora trajetória que foi abrupta e precocemente interrompida pelos desígnios de Deus.
A nós, do Resina & Marcon, restará a saudade perene e o dever de HONRAR tudo aquilo que a ela sempre foi caro, não deixando, jamais, que seus princípios e ideais sejam esquecidos.
Força a todos nós e MUITO obrigado por todas as manifestações de carinho.