Guerra sem fim: Mais dois jovens são assassinados a linha internacional entre Ponta Porã e Pedo Juan

Mais uma pessoa foi morta por pistoleiros na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A mais recente execução ocorreu por volta de 21h30 de ontem (26) e teve como vítima o comerciante paraguaio Cristian Ariel Godoy Lezcano, 24.

Ele foi morto a tiros de pistola 9 milímetros no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Os pistoleiros estavam em uma moto Honda vermelha.

 De acordo com a polícia, Cristian conversava com amigos na Avenida Internacional, a poucos metros do território brasileiro e perto da sua residência, quando a dupla de moto começou a passar pelo local. Os dois usavam capacete, segundo as testemunhas.

Quando confirmaram a presença de Cristian no local, o condutor parou a moto e o carona desceu, se aproximou e disparou vários tiros no rapaz, que chegou a ser levado para o hospital, mas morreu antes de receber atendimento.

No local os policiais recolheram cinco cápsulas deflagradas de pistola. A caminhonete de Cristian, uma Toyota Hilux branca, foi apreendida. O rapaz estava ao lado da caminhonete quando foi atingido. Alguns disparos também acertaram o veículo.

MORTE DENTRO DO CARRO

Um jovem foi morto a tiros na noite de ontem (24) por pistoleiros armados que o surpreenderam quando ele estava dirigindo seu veículo pela rodovia Rota 5 “General Bernardino Caballero”, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com a cidade de Ponta Porã (MS).

A vítima, que estava acompanhada por um amigo, foi identificada como Willian Rodrigo Esteche Mendoza, 28 anos, que trabalhava no Bairro Barrio Aurora, em Pedro Juan Caballero, enquanto o passageiro era Carmelo Rafael Florencio Páez, 21 anos, que está em estado grave no Hospital Regional da cidade, pois teve dois ferimentos na cabeça com entrada e saída e está internado na sala de cirurgia.

Segundo os dados da Polícia, Willian Rodrigo Esteche Mendoza estava dirigindo pela Rota 5 com o veículo Kia Cerato, cinza-prateado, placa CEG-256, quando foi abordado pelos assassinos, que estavam a bordo de uma caminhonete de cor escura e cujas características não foram identificadas até o momento.

Após os disparos, a vítima perdeu o controle do Kia Cerato, saiu da pista e acabou batendo o automóvel, falecendo dentro do veículo, enquanto o passageiro ainda conseguiu sair do carro e fugiu do local. Em seguida, os pistoleiros também saíram rapidamente do local com destino a Ponta Porã.

Os policiais de investigações e criminalística da Polícia de Amambay foram ao local do incidente para o procedimento de rigor e relataram que a vítima recebeu 44 disparos de pistola calibre 9 mm.