Guerra na fronteira; pistoleiro de Rafaat é encontrado morto e queimado na fronteira com Ponta Porã

O paraguaio Flavio Villasboa Martinez, de 35 anos, que foi um dos principais pistoleiros que operaram para a organização criminosa do ex-chefão da fronteira do Paraguai com o Brasil, Jorge Rafaat Toumani, foi executado e queimado dentro de um carro modelo Gol, da Volkswagen, na região de Ponta Porã (MS).

O corpo do pistoleiro foi encontrado na noite de sexta-feira (17) na rodovia estadual MS-164, nos arredores de Ponta Porã. Ele estava algemado e seu corpo colocado no banco de trás do veículo, que estava em nome da empresa de segurança Gaal Express Transport SA.
O pistoleiro trabalhava para Rafaat e foi alvo de várias prisões pela Polícia devido ao envolvimento com diversos crimes. Há 11 anos, Flavio Villasboa Martínez tinha sido preso pelo assassinato de uma adolescente de 14 anos que estava presa em um fogo cruzado entre narcotraficantes em Pedro Juan Caballero.
Versões fortes que correm no submundo da fronteira dão conta que em dezembro deste ano, quando a extradição de Jarvis Chimenes Pavão para o Brasil estiver concluída, uma verdadeira guerra entre narcotraficantes que pretendem permanecer no domínio do território vai começar.Pedro Juan Caballero é um dos principais corredores pelos quais passam semanalmente grandes quantidades de cocaína da Colômbia, Peru e Bolívia. Além disso, nessa região da fronteira estão as maiores plantações de maconha na América Latina.