Guerra continua sem fim na fronteira. Confronto com traficantes deixa um morto e dá golpe no PCC

2016-11-21-PHOTO-00016070 Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em operação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai, Polícia Militar e Polícia Civil, foram recebidos a tiros por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Coronel Sapucaia (MS), que faz fronteira com a cidade paraguaia de Capitánb Bado.

 O saldo do confronto foi a morte de um pistoleiro ligado ao PCC identificado como Jefferson Barbosa, mais conhecido como “Di Menor”. Ele foi morto pela Polícia brasileira durante a operação realizada em Coronel Sapucaia, no Bairro Vila Nova.

Além de Jefferson, que é paranaense e está há muito tempo em MS, o comando na região do crime organizado é feito por Ronecleiton Amorim Pereira, carioca, Rodrigo Souza Silva, também carioca e Cristian Arcanjo Sassa, sul-mato-grossense.

O assassino foi atingido por vários tiros e morreu instantaneamente, outros dois homens foram presos cujas identidades até agora são desconhecidas. Além disso, uma variedade de diferentes calibres, munições e telefones celulares foram apreendidos, incluind2016-11-21-PHOTO-00016067o três fuzis 5.56, uma espingarda calibre 12, munição, coletes balísticos, aparelhos de celular, lunetas e carregadores de fuzil.

De acordo com a Polícia, o falecido era um pistoleiro conhecido por trabalhar para o PCC e estava envolvido em vários assassinatos, tanto em Pedro Juan Caballero, quanto em Capitán Bado, bem como em Coronel Sapucaia e Ponta Porã. Além disso, ele tinha em aberto um mandado de prisão por homicídio.

A operação conjunta entre as polícias de Mato Grosso do Sul e do Paraguai visa combater a atuação dos integrantes do PCC, que estariam se instalando na região e residiam em uma casa na Vila Nova, em Coronel Sapucaia.