A guerra continua: Mais uma execução do crime organizado na fronteira, desta vez em Ponta Porã

tiroteio-fronteira1Um violento ataque de pistoleiros em pleno centro comercial da cidade de Ponta Porã (MS), na fronteira seca com o Paraguai, deixou um morto e dois feridos.

A pessoa morta foi identificada como o paraguaio Victor Hugo Colman, que transitava na manhã de terça feira (24/01), na Avenida Marechal Floriano esquina com a Rua Tiradentes, a bordo da Toyota SW4, cor prata, placa OCL-6339, de Ponta Porã (MS), em companhia de outro paraguaio, identificado como Júlio Gamarra Garcia, que recebeu disparos de raspão.

Os dois foram interceptados por pistoleiros que estavam a bordo de um GM Onix, cor vermelha, placa BNU-243, do Paraguai. Eles atacaram o veículo com disparos de fuzil M4, que foi abandonado no interior do veículo, e uma pistola 9 mm.

Segundo os agentes da Polícia Civil, a vítima ainda tentou fugir do ataque e terminou por atropelar um motociclista identificado como Mezadeque dos Santos Almeida, que se encontra internado em estado grave e deverá ser transferido para Dourados (MS).

A motocicleta conduzida por Mezaquede Almeida acabou ficou em baixo da SW4, o que possibilitou aos pistoleiros fecharem a SUV e concluírem a execução. O acompanhante da vítima, Júlio Gamarra Garcia, se encontra internado no Hospital Regional de Ponta Porã fora de perigo de morte.

tiroteio-fronteira2 O violento ataque em pleno centro da cidade e da área comercial de Ponta Porã com armas de guerra assustou a população, já que gera uma insegurança na região de fronteira, onde qualquer morador pode ser pego no meio da guerra entre as facções, que estariam buscando o controle da fronteira.

A Polícia não confirma a existência de uma guerra entre as facções que teria se instalado entre as cidades de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, onde até o momento as vítimas são do ajuste de contas do crime organizado que estaria atuando nesta parte do País e no Paraguai.

Ainda segundo informações da Polícia, os pistoleiros, ao abandonarem o Onix, fugiram para o lado paraguaio, onde interceptaram um veículo de um morador de Ponta Porã e, após retirar o condutor, fugiram tomando rumo ignorado.

Os policiais militares isolaram a área para os trabalhos de praxe dos agentes da Polícia Técnica e dos investigadores da Polícia Civil comandados pelo delegado Lucas Caires.