A guerra continua: integrantes do PCC tentam matar ex-pistoleiro de Rafaat em Cabitan Bado

Membros da organização criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) tentou matar, na região de colônia Manta Potrero, em Capitán Bado, no Paraguai, um pistoleiro que operava sob as ordens de falecido mafioso Jorge Rafaat Toumani.

 A vítima do ataque fracassado foi Eugenio Suarez, que tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio. Ele viajava em uma van Mitsubishi com registro brasileiro, que estava sendo dirigida por Cledison Sanchez. Ambos os ocupantes do veículo sofreram lesões leves.

 Segundo os investigadores, Eugenio Suarez é um pistoleiro conhecido na região e trabalhava para Rafaat Toumani até que ele foi morto em um ataque com metralhadora calibre .50 ocorrido na noite de 15 de junho deste ano no centro de Pedro Juan Caballero, região de fronteira seca com o Brasil.

 O ataque ao ex-pistoleiro de Rafaat Tounani aconteceu por volta de meio-dia de sexta-feira em Colonia Mariscal Lopez. As vítimas sobreviveram e foram encaminhados para um hospital na região, onde foram colocados sob proteção policial.

 As investigações iniciais estão sendo feitas por um grupo de agentes formados por membros da delegacia de Polícia local, que localizaram na manhã de sábado uma das bases de operações do PCC, onde, aparentemente, os bandidos se refugiaram após o ataque frustrado.

 No local, que aparentemente serviu para recolher grandes quantidades de maconha, armas e até mesmo veículos brasileiros roubados, foram encontrados dois veículos, um tipo van, uma motocicleta, uma espingarda e centenas de balas para espingardas de diferente calibre e coletes à prova de balas.

 Horas mais tarde, os policiais também encontraram dois outros veículos que foram abandonados no mato de uma montanha na mesma região. Ambos foram usados ​​por criminosos para escapar antes da chegada dos policiais.