Guardas municipais agora usam viatura para fazer compra em atacado. É brincadeira!

A exemplo do dia 5 de dezembro do ano passado, em um grande supermercado localizado no Bairro Mata do Jacinto, na região norte de Campo Grande, mais uma vez o Blog do Nélio recebe flagrante dos guardas municipais utilizando veículo oficial para fazer compras.

Dessa vez o flagrante foi neste sábado (06), por volta do meio dia, no Atacadão, localizado na saída para Cuiabá (MT). E, mais uma vez, o Blog do Nélio volta a perguntar: para que serve a Guarda Municipal? E responde: para cuidar do patrimônio público e auxiliar na segurança.

No entanto, por duas vezes, guardas municipais são vistos fardados e com a viatura da corporação fazendo compras. Neste segundo caso, os guardas municipais ainda tiveram a cara de pau de estacionar o veículo oficial no portão de entrada dos funcionários e prestadores de serviço do Atacadão.

Mais uma vez os guardas municipais fizeram compras e furaram a fila no caixa, deixando revoltadas muitas pessoas que aguardavam. A indignação é certamente compreensiva, afinal, servidor público que recebe do povo tem que trabalhar para o povo.

Essas “escapadinhas” podem causar muito prejuízo para o erário, além da falta de preparo dos integrantes da Guarda Municipal que tem uma péssima reputação diante da opinião pública. Até quando essa folga vai continuar?