Grupo de comissionados manda e loteia Secretaria de Finanças da Capital e prefeito Marquito ignora

Um grupo de comissionados formado por Moyses Victorio, Eliane Bernardo Lima, Marlene Nery, Iara Nilda e Regina Maria das Dores lotearam a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) de Campo Grande e estão no cargo há anos, passando por cima de tudo e de todos, como se os cargos fossem vitalícios. Consideram ainda o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, apenas uma figura “decorativa”.

O poder desse grupo é tão grande que entra prefeito e sai prefeito e as mesmas figurinhas carimbadas mantêm o controle da pasta. De acordo com denúncia enviada ao Blog do Nélio, esses comissionados detêm todas as informações da Sefin e isso por mais de 20 anos.

Nenhum secretário que assume a pasta tem coragem de mexer com eles porque são apadrinhados político. O pior é que o grupo, ao invés de diminuir, só aumenta, pois um apadrinhado traz o outro e já há salas dentro da Sefin que tem 10 comissionados e nem um concursado.

Todas as outras secretárias no início de gestão trocam os comissionados, mas na Sefin não, quem manda e desmanda são eles. Cadê o Ministério Público, a Polícia Federal para fazer uma devassa nessa pasta?

Para agravar a situação, esse grupo responderia diretamente ao ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores, André Scaff, que está proibido pela Justiça de entrar na Casa de Leis em razão de denúncia por lavagem de dinheiro. Ele já comandou a Sefin na gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte.

Como o prefeito Marquito Trad não toma atitude, daria para explicar o poder concentrado nesse pedaço tão importante do poder público municipal?

Comentários estão bloqueados