Governo troca diretor-geral da PRF que promete colocar efetivo para trabalhar, inclusive o de MS

Natural de Cristianópolis/GO, Renato Antônio Borges Dias, de 44 anos, é o novo Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sua nomeação saiu nesta terça-feira, 24, no Diário Oficial da União.
Renato tem pela frente um grande desafio. Ele irá comandar quase 10 mil PRFs e demais servidores, que trabalham nos quase 70 mil quilômetros de BRs em todo o país.
Uma das prioridades do novo diretor é “botar” quente nas unidades de fronteira com outros países, como é o caso da PRF de Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia e o Paraguai.
Ele inclusive pode “desaposentar” policiais que estejam inativos nos últimos cinco anos, promovendo ainda mudanças nas superintendências.
Aqui no Estado, um dos problemas a serem resolvidos é o posto da PRF que está abandonado em Sidrolândia com as obras paradas a mais de ano, além de fazer o efetivo trabalhar.
Veja no link abaixo o problema de Sidrolândia:
História – Renato é formado em Direito e Administração, ingressou na PRF em 1994. Neste período, foi destacado para trabalhar na BR 153, na Delegacia Regional em Morrinhos. Logo depois, foi convidado para atuar em Goiânia, onde assumiu a Seção de Recursos Humanos e, em seguida, foi Superintendente Substituto da corporação, em Goiás.

Posteriormente, foi Presidente do Sindicato da Classe e atualmente estava como Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais.

Renato é filho do ex-prefeito de Cristianópolis, Zacarias Francisco Dias e irmão do também ex-prefeito da cidade, Íris Aurélio Borges Dias.