Gosto amargo! Excesso de “sabor” na cobrança do sushi no Bamboo leva Procon a autuar o comércio

Um dos restaurantes especializado em comida japonesa mais tradicionais de Campo Grande, o Bamboo foi autuado pela equipe de fiscalização do Procon, que foi até o estabelecimento após várias denúncias de consumidores. Na diligência ao restaurante, os fiscais constataram irregularidades prejudiciais ao consumidor.

O prejuízo aos frequentadores do local está, basicamente, na cobrança excessiva. Foi registrado que, na modalidade de rodizio por exemplo, uma vez que quando solicitada repetição os clientes são cobrados, mesmo que em centavos, mas sempre há acréscimo no valor previamente informado.

Outra irregularidade está na ausência de informação de que a taxa de serviço é opcional. Não consta no cardápio e os garçons não se dão à pratica de fazer a observação clientela que termina arcando com mais essa despesa.

Há que se levar em consideração, também, que ao pagar o consumo com cartões, o valor é acrescido de R$ 10,00. Os frequentadores do restaurante são devidamente avisados, o que torna a cobrança regular uma vez que há concordância do cliente, entretanto não deixa de ser considerada abusiva.