Gerente que teve as mãos decepadas e morto queimado trabalhava para Cartes e para o doleiro Messer

O gerente de fazenda, Norberto Benítez Caballero (38), que foi encontrado morto numa estrada de terra de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã. Suas mãos foram mutiladas e tinha uma bala na cabeça além de ter a caminhonete incendiada.

Depois de verificar o corpo,  os agentes encontraram os documentos de identidade dentro da cueca e confirmaram que era Norberto Benítez.

O corpo tinha ambas as mãos mutiladas, uma bala na cabeça e um saco de plástico em parte do rosto ainda queimando. Esta bolsa queimava porque estava perto de um caminhão Chevrolet S10 branco, que foi incendiado por seus captores e danificou o rosto da vítima.

Benitez era administrador da fazenda, localizado no bairro Nueva Aurora de Pedro Juan Caballero e seria propriedade da empresa Inversiones Tournon, integrada pelo presidente Horacio Cartes e Darío Messer, que está fugitivo por lavagem de dinheiro. De acordo com dados não oficiais, tudo seria um ajuste de contas por narcotraficantes pelo desaparecimento de uma carga de 500 quilos de cocaína de um avião que caiu em terras  administradas por Benitez.