“A gente somos inútil”! Por inoperância da Câmara, Plano Diretor fica para depois das eleições

O “recesso branco” adotado pela Câmara de Vereadores em razão do “afastamento” de vários parlamentares para fazer campanha eleitoral deste ano traz mais um prejuízo para a população de Campo Grande: a votação do Plano Diretor será realizada somente depois do 1º turno das eleições gerais.

A “boa notícia” foi dada ontem (13) durante a sessão pelos vereadores, que confirmaram a criação de uma Comissão Especial para conclusão dos trabalhos. Para autorizar o trâmite do documento na Casa de Leis, a Procuradoria Jurídica precisa aprovar o projeto de resolução.

Na próxima terça-feira (18), será criado o grupo com cinco vereadores que vão, junto ao relator do texto, vereador William Maksoud (PMN), terminar o material e entregar a matéria para votação no prazo de um mês. Neste período, os integrantes da Comissão Especial vão se debruçar sobre os pontos que tiveram alteração, após as 105 emendas dos vereadores e mais de 200 sugestões de entidades.

Os parlamentares vão conferir se o texto está de acordo com os mapas que estão anexos ao projeto do Plano Diretor. Previsto para ser votado em maio deste ano, o Projeto de Lei do Plano Diretor tem sofrido atrasos constantes.

O texto chegou a ser planejado para entrar em pauta até o fim de maio deste ano, mas o projeto, que tramita no Legislativo Municipal desde novembro de 2017, sofreu reviravolta com mudanças recomenda das pelo MPE e não conseguiu ser apreciado antes do recesso parlamentar.

E agora eleitor? Será que esses vereadores que são candidatos a deputado estadual merecem o seu voto? Se eles não conseguiram cumprir suas funções na Câmara Municipal, vão conseguir na Assembleia Legislativa?