Gaeco investiga carta esdrúxula e forjada que tenta envolver promotor e o Blog do Nélio em tramoia

CARTA-BLOGUma carta falsificada. Uma assessora obediente. Um marido serviçal e enganado. Um procurador e um promotor de Justiça, um desembargador e Blog do Nélio.

Pronto. Esta armada uma tramoia desvendada pela polícia civil que agora está sendo investigada pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do MPE. Todas as peças estão em sigilo.

Tudo começou há cerca de 21 dias quando um mensageiro entregou uma carta no Tribunal de Justiça para o desembargador Paulo Alberto de Oliveira.

Dentro do envelope uma montagem amadora e mal feita, dois e-mails falsos e o conteúdo devidamente forjado para indicar que o promotor Marcos Alex, que comandou o Gaeco, teria sugerido uma matéria para o Blog do Nélio. Veja a cópia da carta em anexo e o link da matéria relacionada.

https://blogdonelio.com.br/ip-1058-apos-4-meses-mpe-faz-de-conta-que-nada-aconteceu-com-a-denuncia-da-pf-que-o-tj-arquivou/

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

INTIMAÇÃO-GAECOA denúncia chegou às mão da delegada Ana Claudia Medina, da Deco – Delegacia Especializada contra o Crime Organizado. Com trabalho incessante e focado, conseguiu desbaratar essa quadrilha.

Os criminosos não contavam com um revés. Tanto os que tramaram como os que executaram.

A perícia encontrou a digital do emissário. Aí pronto. Quem é? Um funcionário do gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede).

Daí por diante a situação começou a emergir. O rapaz disse apenas que entregou o envelope no TJMS e quem teria mandado é o chefe de gabinete de Romero, Jean Fernandes. Romero diz desconhecer a trama.

Jean foi ouvido pela Polícia Civil durante  horas. Alega de forma mentirosa que quem entregou a carta a ele foi o editor do Blog, Nélio Brandão. Ele será processado por essa calúnia.

Foi marcada uma acareação entre o jornalista e Jean.

No entanto, na versão montada Jean não consegue sustentar suas mentiras. Não reconheceu a foto do jornalista, disse que esteve em seu escritório, o endereço não existe. Sua versão caiu por terra.

Não houve acareação.

Outro ponto a se destacar na investigação da Polícia Civil, é que o seu chefe, Eduardo Romeiro, ouviu da boca dele que o mentor e mandante teria sido o Procurador Geral de Justiça, Paulo Passos. Romero já depôs.

Diante do surgimento do nome de Passos, imediatamente a PC enviou tudo o que foi apurado até a semana passada para o Tribunal Justiça. Foro adequado para investigar uma possível participação do PGJ, Paulo Passos.

O editor do Blog, Nélio Brandão, já depôs tanto na Polícia Civil como no Gaeco sobre o assunto e repudia criminosos que usaram o blog com intenção escusas em tramoia.

Agora se o Gaeco encontrar vestígio da participação do gabinete do PGJ ou de um dos seus assessores promotores. A investigação tem que ser enviada para o Tribunal de Justiça a exemplo do que fez a Polícia Civil.

QUEM É TATIANE ARMÔA?

Tatiane Armôa, assessora direta do atual chefe do MPE, Paulo Passos, por mais de uma década.

Onde ela entra na armação? Ela é esposa de Jean Fernandes aquele chefe do gabinete de Eduardo Romero.

A versão dos dois é conflitante.

Ela não foi ouvida pela Polícia Civil, mas os dois já foram ouvidos pelo Gaeco.

Inicialmente, Jean afirmou à polícia, que a mensagem teria sido enviada ao desembargador com “conhecimento, participação e anuência” de Passos. Já Tatiane Armôa assumiu que a correspondência foi enviada ao magistrado por vontade dela, eximindo a participação de Passos na participação da tramoia.

Até agora, o mistério da carta enviada ao desembargador produziu um efeito: Paulo Passos demitiu Tatiane, sua assessora, funcionária do MPE há pelo menos 15 anos. Ela recebia R$ 16 mil mensais.

Armôa teria agido para defender Passos que estaria recebendo muitas críticas da imprensa.

Será?.. Agiu sozinha?

Qual a intenção de tudo isso?

É o que a investigação tem que nos dizer.

 

Amanhã tem mais.

Comentários estão bloqueados