Fronteira vira depósito de motos roubadas no Brasil

Agentes da Polícia do Paraguai recuperaram ontem (09), em uma casa localizada no Bairro Mariscal Estigrribia, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã (MS), várias motocicletas roubadas, bem como placas pertencentes a outras que estão em situação semelhante.

O grupo policial, liderado pelo comissário Germán Arévalos, invadiu a casa localizada na esquina das ruas Teniente Herrero e Cerro Corá após um trabalho de inteligência realizado após o roubo de motocicletas denunciadas por uma mulher.

O trabalho é incessante na busca de motos roubadas no Brasil. Em 2016 um quadrilha especializada foi desbaratada. Mas imediatamente outras já se formam e os delitos continuam sem limites.

Uma vez que eles entraram na casa, os investigadores da Polícia encontraram três motocicletas sem documentação e de origem duvidosa. Eles também encontraram no local dez placas de motocicleta e um aparelho celular.

O acusado como suposto autor de roubos de motocicletas foi identificado como Giovanni Lucero Montivani, de nacionalidade brasileira. Os policiais relataram que, no momento da batida policial, ele não estava no local.

Todas as provas apreendidas foram transferidas para a sede do Departamento de Investigação de Crimes da Polícia por ordem do juiz Samuel Valdez.