Fronteira tem fim de semana violento e desta vez não escapam nem borracheiro e nem sacoleiro

O fim de semana nas cidades fronteiriças de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, foi mais uma vez violento e marcado por duas execuções. No sábado (03), pistoleiros executam a tiros de pistola calibre 9 mm um sacoleiro em pousada situada em bairro da periferia de Ponta Porã, enquanto no domingo (04) foi a vez de um borracheiro ser morto com 12 tiros de pistola calibre 9 mm em bar da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Na primeira ação dos pistoleiros, a vítima foi identificada como Reginaldo dos Santos Costa, 50 anos, que se encontrava sentada próxima à porta da pousada “Sol Nascente”, situada na Rua Ceara esquina com a Rua Geovai, no Bairro Jardim América, em Ponta Porã. Os pistoleiros chegaram em uma motocicleta e o homem que estava na garupa desceu para efetuar quatro disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima que faleceu antes mesmos de receber auxílio médico.

Segundo informações de populares, Reginaldo dos Santos Costa era sacoleiro e sempre estava pela fronteira, onde realizava compras no comércio local e transportava as mercadorias para outras cidades de Mato Grosso do Sul. Funcionários da pousada alertaram a Polícia Militar, que, após constatar a veracidade do fato e constatar a morte do sacoleiro, comunicou o caso aos investigadores do SIG (Setor de Investigação Geral) e aos agentes da Polícia Técnica.

Após realizarem os procedimentos de praxe, os policiais encaminharam o corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, onde aguarda que familiares possam reivindicá-lo. A Polícia não descarta que o crime possa ter relação com ajuste de contas com o submundo do contrabando.

Paraguai

Na segunda ação de pistoleiros, ocorrida no domingo, a vítima de execução foi identificada como o borracheiro Juan Alberto Morinigo Ibañez, 38 anos, que se encontrava em um bar situado na Rua Johann Groessinger, no Bairro Amistad 1, em Pedro Juan Caballero. Os assassinos chegaram ao local em uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca, e sem falar nada realizaram 12 disparos de pistola calibre 9 mm contra a vítima que faleceu no local.

Ainda no ataque, ficou ferida de raspão a advogada identificada como Silveria Romero, 31 anos, que foi encaminhada ao hospital da cidade, de onde, após receber atendimento médico, foi liberada. Agentes da Polícia Nacional do Paraguai, alertados sobre o caso, chagaram ao local e, após constatarem a morte da vítima, isolaram a área até a chegada dos investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica, que realizaram os trabalhos de praxe apoiados pelo promotor de Justiça Samuel Valdez e encaminharam o corpo à funerária local a pedido da família. Não se descarta que o crime tenha relação com o submundo do narcotráfico, mas os investigadores da Divisão de Homicídios também investigam outras hipóteses.