Fronteira aberta: maluco dá show em posto da Receita Federal em Corumbá e veículos passam sem fiscalização

A madrugada desta sexta-feira (09) externou um problema sério no posto fiscal da Receita Federal localizado no município de Corumbá (MS), na fronteira do Brasil com a Bolívia. Uma pessoa desequilibrada e ainda não identificada foi até o local, apenas de short e sem camisa, e começou a gritar coisas desconexas para os agentes da lei.

Até aí tudo bem, certo? Errado, pois, enquanto o “maluco” dava o seu showzinho no posto de fiscalização, inúmeros carros passavam de um lado para outro da fronteira do Brasil com a Bolívia sem receber qualquer tipo de fiscalização. A preocupação dos agentes era filmar o “desempenho” do cidadão completamente desequilibrado ao invés de exercerem a sua função, que seria fiscalizar os veículos que cruzaram a fronteira nos dois sentidos.

Em tempos de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro para enfraquecer o poder dos traficantes de drogas naquele Estado, em Mato Grosso do Sul os órgãos federais responsáveis pela fiscalização da fronteira não executam de forma satisfatória as suas funções. Na prática, isso possibilita a entrada de drogas e de armas vindas, como todos já sabem, do Paraguai e da Bolívia.

Alô autoridades, abram o olho pelo amor de Deus! Não adianta colocar o Exército nas vielas das favelas do Rio de Janeiro (RJ), enquanto na fronteira não tem ninguém fiscalizando a entrada de drogas e armas.