Fora da casinha parte II: Deputada Grazielle Machado volta a causar polêmica e põe TRE no chão

Como já era de se esperar depois da cassação da mãe prefeita eleita, a filha deputada e descompensada do Clã Londres Machado voltou a aprontar, mas dessa vez parece que pode ter consequências. A parlamentar Grazielle Machado gravou um vídeo na internet dando a entender que a cassação da prefeita eleita de Fátima do Sul, Ilda Machado, esposa de Londres Machado e que foi flagrada tirando dinheiro de dentro do sutiã para comprar voto, seria revertida na Justiça Eleitoral.

“Já deu tudo certo, amém, já deu tudo certo, beijos da deputada do seu coração, meu beijo Mato Grosso do Sul. Já deu tudo”, falou Grazielle Machado em vídeo postado nas mídias sociais, deixando transparecer que a família vai conseguir reverter a punição judicial.

Além disso, o Blog do Nélio ouviu um interlocutor de Londres Machado que garantiu: “Ele tem o TRE na mão. Contratou inclusive o serviço do escritório de advocacia de uma das juízas eleitorais para garantir a reforma da decisão”.

Essa afirmação, se observada de forma isolada, mais parece uma mera falácia. Um dos inúmeros boatos surgidos após a cassação da prefeita eleita de Fátima do Sul. No entanto, se analisada em conjunto com as últimas declarações de Londres Machado à imprensa e com o vídeo divulgado pela filha deputada, o que parecia não ser mais do que uma conversa de boteco, passa a ter características, no mínimo, preocupantes.

Ilda Machado teve sua candidatura cassada e os votos obtidos nas últimas eleições anulados em decorrência de decisão proferida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, que acatando representação formulada pela Coligação adversária, após a divulgação de um vídeo que revela a compra de votos, no caso que ficou conhecido “Peito de Ouro”, considerou irrefutáveis as provas produzidas durante a instrução processual.

A notícia da cassação, porém, em nada abalou os membros do Clã Londres Machado. Não demonstraram a mínima irresignação com a decisão de primeira instância, fazendo circular, de imediato, um vídeo em que a deputada Grazielle Machado garante: “Já deu tudo certo”, dando a entender que a decisão do TRE já é por ela conhecida, apesar de o recurso contra a decisão sequer ter sido apresentado ainda.

Londres Machado, seguindo o mesmo raciocínio, concedeu entrevista a um site apoiador da candidatura de sua mulher, no qual se disse confiante na reversão da decisão de cassação, garantindo, inclusive, que terá uma sala nas dependências da prefeitura municipal, em que trabalhará com afinco buscando falhas praticadas pela antiga administração, de forma a se vingar de Júnior Vasconcelos, a quem parece tentar creditar a cassação de sua esposa.

No Facebook, membros ativos da campanha de Ilda chegaram, inclusive, a revelar o placar do Julgamento em segunda instância, com sete votos a favor da reforma da decisão. Argumentaram, ainda, que os votos dos Juízes já estariam garantidos. Que cifras milionárias teriam sido entregues aos julgadores para que todos seguissem o voto da juíza Telma Marcon, que apesar de compor o TRE, teve seu escritório contratado por Ilda Machado para atuar em sua defesa.

telma-marconEm entrevista ao Blog do Nélio, a Juíza Telma Marcon explicou que seu escritório assumiu a defesa de Ilda Machado antes de ela assumir o cargo e assim que o caso chegar ao TRE ela vai se dar como impedida de atuar, sendo colocado em seu lugar um juiz substituto.

Pelos fatos provados pelo Ministério Público Estadual e acolhidos pela Justiça Eleitoral de primeira instância, a cassação de Ilda Machado é irreversível, eis que embasada em elementos documentais, vídeos, perícias e testemunhas. Contudo, caberá agora acompanharmos a atuação do TRE para que possamos saber o que é fato e o que não passa de mero boato.

Questionadas, as advogadas autoras da representação que culminou na cassação de Ilda Machado disseram não acreditar que Londres Machado teria a audácia de tentar comprar a complacência dos Juízes que analisarão o recurso manejado pela defesa de Ilda, e acrescentaram: “Os componentes da Corte Eleitoral ali estão em decorrência de seu alto saber jurídico e de sua irrepreensível conduta profissional. Cremos que Londres Machado e a deputada Grazielle apenas foram infelizes na forma como se expressaram”.

Questionadas acercada da efetiva atuação do escritório de advocacia de uma juíza eleitoral na defesa dos interesses de Ilda, elas disseram: “A Juíza Telma Marcon provavelmente declarará seu impedimento e será substituída por outro Juiz. Caso isso não ocorra, o que duvidamos, existem procedimentos específicos colocados à nossa disposição para corrigir essa falha”.

Não é a primeira vez que Grazielle vira polêmica nas redes sociais. Recentemente ela se envolveu numa confusão no pronto socorro da Santa Casa, quando tentou atendimento público de forma privilegiada e acabou sendo contida pelos seguranças. Gravou um vídeo e divulgou no Facebook.

É amigos leitores, agora resta esperar para saber no que vai dar tudo isso. E continuar confiando na Justiça.