Fim do inverno na Capital tem recorde de calor. Cadê o ar-condicionado dos ônibus que o prefeito prometeu?

Com termômetros marcando 38,1ºC no mês de setembro, Campo Grande está batendo recorde com a mais alta temperatura registrada nos últimos cinco anos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Tecnicamente, a temperatura ainda não marcou 40ºC, mas, na pele, a sensação térmica chega a 45ºC.

Enquanto isso, a população lembra, todos os dias, da promessa não cumprida do prefeito Marquito Trad, que, na campanha eleitoral do ano passado, garantia que, caso fosse eleito, todos os ônibus do transporte coletivo urbano de Campo Grande teriam ar-condicionado, já que a tarifa alta cobrado dos usuários permite que os veículos sejam dotados com esse acessório.

Porém, na primeira entrega de novos ônibus para o transporte coletivo urbano, realizado em abril deste ano, o prefeito pisou na bola e não foi dessa vez que Marquito Trad cumpriu a promessa de campanha. O Consórcio Guaicurus adquirir novos ônibus, mas, dos 30 comprados e entregues à população, só três têm ar-condicionado.

Do total de 30 novos ônibus adquiridos pelo Consórcio Guaicurus, três estão equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores. Para o prefeito, com a chegada dos novos ônibus, o Consórcio Guaicurus cumpre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande.

“Esse é um momento de reafirmação daqueles que cumprem o que falam. Dá frota entregue hoje, 10% estão equipados com ar-condicionado. É pouco, mas é o começo da melhoria no transporte coletivo. Damos o primeiro passo hoje. Até o fim de nosso mandato, novos ônibus virão equipados com ar condicionado”, voltou a prometer o prefeito na época.

Pois é, já foi embora, o verão voltou e nada do ar-condicionado. No entanto, as promessas de Marquito não se resumiram apenas aos ônibus com ar-condicionado, agora a nova é a melhoria nos terminais de transbordo, que estão parecendo praças de guerra. Ele garantiu que, em mais seis meses, os banheiros e as instalações dos terminais serão reformadas e mais 100 pontos de ônibus cobertos serão instalados para mais conforto dos usuários do transporte coletivo.

Agora, aos usuários só resta rezar para chover e refrescar um pouco a sensação térmica porque ar-condicionado em ônibus do transporte coletivo urbano só na próxima administração e olhe lá.  Vai vendo!