Fim de semana violento na fronteira com mais duas execuções e só esse ano foram 76

O fim de semana voltou a ser violento na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul com duas execuções por pistoleiros em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), e Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essas duas mortes, o número de execuções na região chega 76 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto e 6 em setembro.

A primeira execução foi por volta das 12h30 de sábado (05) no Bairro Primavera, em Capitán Bado, onde Rodrigo Ríos Colmán, 28 anos, foi assassinado a tiros de pistola calibre 9 mm e o corpo jogado em um barranco na estrada de terra pelos pistoleiros que fugiram em uma motocicleta de cor prata. Ele era morador de Pedro Juan Caballero e foi motor com vários tiros na cabeça, sendo que, pouco antes de ser morto, teria chegado na cidade juntamente com outras pessoas ainda não identificadas.

Já nesta segunda-feira (07), por volta das 6h00, o paraguaio Francisco Morel Manchello, 52 anos, foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm nas proximidades da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Ele foi morto por um desconhecido e no local do crime a Polícia Nacional do Paraguai encontrou o carro que a vítima estava, um Corsa Wind, placa HRP-7925, de Ponta Porã (MS). Segundo os peritos da Polícia Nacional do Paraguai, ainda não há suspeitos do homicídio.