Festa macabra! Briga generalizada termina com dois mortos e jovem é assassinado na fronteira

Uma briga generalizada em festa realizada no espaço “Quincho Alarcon”, situado na Rua Sauce, no Bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), terminou com dois mortos e sete feridos a tiros, na madrugada de sábado (30) para domingo (1ª).

Os mortos foram identificados como Pedro Javier Martines Jara, 22 anos, e Eliseo Castillo Areco, 23 anos, enquanto os feridos são Ana Paula Brites Gimenez, 17 anos, Celestino Ojeda Arevalos, 29 anos, Derlis Gustavo Paes Leiva, 23 anos, José Luís Galeano Diaz, 19 anos, Hector Fabian Ramirez Mendez, 25 anos, Antonio Boveda Rodas, 19 anos, e o adolescente M.M.C.B., de 17 anos.

De acordo com informações de testemunhas, duas pessoas ainda não identificadas teriam causado confusão com outros participando da festa e acabaram agredidos. Eles deixaram o local e disseram que voltariam para “resolver o problema”.

Logo depois acompanhados de outras duas pessoas eles retornaram ao local em duas motos e passaram a atirar contra os agressores. Depois do tiroteio, os quatro fugiram. Os feridos foram socorridos por populares, agentes do Corpo de Bombeiros e pelos agentes da Polícia Nacional do Paraguai e levados para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde se encontram em observação após receber atendimento médico.

Investigadores da Divisão de Homicídios com apoio dos peritos da Polícia Técnica e investigadores da Divisão de Investigações Criminais de Casos Puníveis investigam o caso a fim de chegar aos autores do brutal ataque. Não se descarta que o ataque tenha relação a um ajuste de contas do crime organizado.

JOVEM DE 15 ANOS

Um adolescente de 15 anos de idade é a mais recente vítima dos pistoleiros que agem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Com a morte dele, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região fronteiriça já está em 147 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 16 em novembro.

O garoto, identificado como Luís Maria Jara, de apenas 15 anos de idade, foi executado com disparo de arma de fogo por pistoleiros em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). O crime aconteceu na tarde de sábado (30) quando a vítima estava em companhia de amigos tomando tereré em frente a uma residência situado no Bairro Obrero.

Os pistoleiros chegaram a bordo de uma motocicleta e sem mediar palavras realizaram vários disparos de pistola calibre 9 mm em direção dos jovens, tendo como alvo o adolescente Luís Maria Jara, que faleceu antes mesmo de receber socorro médico. Ele ainda tentou fugir quando notou que dois homens se aproximaram na motocicleta com arma em mãos e de capacetes, mas foi perseguido e morto.

Após cometer o assassinato, os pistoleiros fugiram tomando rumo ignorado, populares imediatamente alertaram os investigadores da Divisão de Homicídios e peritos da Polícia Técnica, que realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam o corpo ao IML da cidade para posterior entrega aos familiares. Não se descarta que o adolescente tenha perdido a vida em um ajuste de contas do crime organizado que atua na região de fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.