Feriadão movido à bala e sangue. Pistoleiros mata quatro pessaso em 24 na fronteira

De domingo (11) para segunda-feira (12) a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul registrou quatro execuções, demostrando que nem o feriado arrefeceu os ânimos dos pistoleiros que agem na região. Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 92 somente neste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho, 11 em agosto, 16 em setembro e 6 em outubro.

O primeiro assassinato aconteceu na noite de domingo (11), quando dois pistoleiros em uma motocicleta executaram a tiros de pistola calibre 9 mm em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), Cândido Gimenez Duarte, 21 anos, que era procurado pela Justiça acusados de vários crimes, a maioria deles assaltos, mas também tem um homicídio praticado em 2014, quando teria assassinado Júnior Vera depois de uma discussão em um balneário da região.

Ele levou vários tiros, foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de ser atendido. O crime aconteceu na Rua Daniel Diaz, no Bairro Santa Tereza. Na manhã do dia seguinte, ou seja, ontem (12), mais dois homens, identificados como Kevin Alejo Hidalgo e Luís Miguel Cuevas, foram executados a tiros de fuzil também em Pedro Juan Caballero.

A dupla estava de motocicleta passando Bairro Santa Tereza quando foi abordada pelos pistoleiros, que dispararam vários tiros contra os rapazes. Uma das vítimas tentou correr, mas foi atingido pelos tiros no momento em que entrava em uma casa. Ainda na segunda-feira, após horas de busca, Lucas Daniel Coronel, de 21 anos, sequestrado no período da manhã de ontem, em Pedro Juan Caballero, foi encontrado morto. O rapaz estava amordaçado, com o corpo parcialmente carbonizado e com os pés e mãos amarrados.

Ele trabalhava em um lava-rápido de Pedro Juan Caballero e estava saindo para entregar o carro de um cliente quando foi interceptado pelos sequestradores. Três homens, encapuzados e armados, forçaram o jovem a entrar no veículo em que estavam, um Fiat Siena. Testemunhas presenciaram o crime e avisaram a polícia, que imediatamente começou as buscas.

Conforme apurado pela reportagem, o corpo de Lucas Coronel foi deixado em uma estrada vicinal da colônia Porteira Ortiz. Ele estava amordaçado, com as mãos e pés amarrados e ainda pegava fogo quando foi encontrado. Por conta disso, parte do rosto e dos braços ficaram carbonizados. O sequestro e a execução da vítima pode ter ligação com o duplo assassinato ocorrido na cidade paraguaia também no período da manhã de ontem. Isso porque o carro usado no sequestro teria as mesmas características do envolvido na execução.