Feliz da vida? Procon autua Magazine Luiza por não manter atendimento preferencial na Capital

A equipe de fiscalização do Procon voltou às ruas de Campo Grande para coibir os abusos das grandes lojas de departamento da cidade e, após constatar infrações na relação de consumo, notadamente atendimento inadequado no que tange a clientes preferenciais, autuou a unidade da Rua 14 de Julho da Rede de Lojas da Magazine Luiza.

Em diligência realizada no referido estabelecimento, fiscais do Procon confirmaram denúncia de consumidores. Entre os problemas verificados, ficou constatada a inexistência de atendentes nos caixas que deveriam ser destinados a idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e autistas. Nem mesmo nos caixas tradicionais é oferecido tratamento prioritário para esse público.

Pessoas que se dirigem à loja da Magazine Luiza, tanto para realizar compras como para pagamento de débitos, mesmo constatado que se enquadrem entre os que têm direito à prioridade, todos participam de fila comum onde, normalmente, bastante longas e demoradas. Ainda como transgressão à legislação, ficou constatado, inclusive, a inexistência de identificação de caixas preferencias aos quais deveriam se dirigir as pessoas beneficiadas pela Lei.

Em se tratando de atendimento no setor de crediário foi verificada  a inexistência de senha que diferencie o procedimento. Em razão das irregularidades foi expedido auto de infração. Os responsáveis pelo estabelecimento comercial têm prazo para apresentar justificativa e promover adaptação do serviço.