Fedeu gambá! Denar deflagra operação em Corumbá e Campo Grande contra o tráfico internacional de drogas

Desde às 6 horas desta sexta-feira (13), policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) estão cumprindo, em Corumbá (MS) e Campo Grande (MS), 15 mandados de busca e 11 mandados de prisão preventiva como parte da “Operação Didelphis”, que é o nome científico do gambá, alcunha do principal alvo em Corumbá.

Segundo informações da Denar, o objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico internacional de drogas em Corumbá, Campo Grande e outras Unidades da Federação. Em Campo Grande, sob o comando dos delegados Gustavo e Zalla e com o apoio da Derf, DEPCA, Garras e Defurv, serão cumpridos nove mandados de busca e seis mandados de prisão preventiva, dentre eles, dois alvos no Presídio.

Já em Corumbá há a necessidade de recâmbio dos presos para Campo Grande e foi solicitado apoio da PRF. Ainda na cidade, onde a equipe, composta por 12 policiais e um delegado (Hoffman), já se deslocou para cumprir seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva.

As primeiras informações são conta que em Corumbá o criminoso “Gambá” já foi preso, estando de posse de drogas, munições e veículos. Além disso, na cidade, todos os mandados já foram cumpridos.